A Judicialização da Medicina não é exclusiva do Brasil, ela tem aumentado no mundo inteiro, porém na realidade brasileira ela tem agravado severamente a crise vivida na área saúde. Infelizmente, isso só tende a se agravar nos próximos anos. Grande parte das vezes o eventual dano é decorrente de culpa concorrente, ou muitas das vezes por culta exclusiva do paciente, os médicos sofrem cada vez mais com os processos, visto que mesmo os pacientes que não atendem aos cuidados do pós operatório tendem a buscar um culpado para os danos ocorridos. O imediatismo do tratamento e as redes sociais tem agravado ainda mais a judicialização, informações desencontradas, errôneas e até mesmo levianas, promovida por pessoas leigas no assunto, leva o paciente a procurar advogados (quando esses mesmos não angariam pelas redes), para ressarcir sua "expectativa".
Estoque total de Risco (soma dos valores das causas): 1.548.297.722,45 (mais de um Bilhão e meio de Reais)
Aproximadamente 7% dos médicos brasileiros enfrentam algum tipo de processo, seja na área cível, criminal ou administrativa. Na esfera ética esse número passa dos 9%. Comparando-se com a média Americana, onde 9% dos médicos possuem processo de indenização., notamos que estamos bem próximos da média da cultura mais litigante do mundo. E dado o acelerado crescimento dos números nacionais, em aproximadamente três anos podemos ultrapassar os EUA em percentual de médicos processados. Em alguns estados como o RS, já temos uma média de 13,72% dos médicos processados.
Não espere acontecer, seja um associado da maior rede de blindagem profissional médica do Brasil, a ANADEM é especialista no que faz!
Consulte sempre um especialista para contratar sua proteção, atualmente a ANADEM é o melhor que existe no mercado nacional, porém um especialista irá lhe ajudar para a melhor contratação, seja na categoria correta, como lhe oferecendo a extensão de proteção PJ paga ou gratuita, a depender do caso concreto, ou até mesmo lhe indicando uma proteção mais ampla para todo o CNPJ. Entre em contato conosco e seja um associado protegido com a melhor blindagem jurídica Médica do Brasil, com seguro de R$ 500mil em caso de condenação judicial.