Queda de cabelo e Transplante Capilar Brasil e Turquia

Queda de fios e o Transplante Capilar

Para saber mais sobre transplante de fios, role para o final a página.

implante de fios e queda br.freepik.com

 

Queda de fios, entenda:

A queda capilar, ou alopecia, apresenta diversas causas, incluindo dieta inadequada, deficiência de minerais, medicamentos, estresse, poluição e genética. O uso de capacetes e bonés também pode ser associado ao aumento de queda capilar. Aproximadamente um terço da população mundial sofre com esse mal e, dentre esses, milhares de pessoas são mulheres. Seja qual for a causa que lhe preocupe, é importante entender do que se trata o problema, de que maneira o cabelo cresce e o que pode ser feito antes que ele se transforme em um mal aparentemente invencível. Neste artigo, você descobrirá as respostas para essas perguntas e, ainda, receberá alguns pequenos conselhos sobre o que fazer caso a queda capilar se faça notar mais acentuadamente.

A queda de cabelos não é coisa de outro mundo, diariamente perdemos em torno de 50 aos 100 fios de cabelo, você nem percebe esses fios caindo, apenas no banho ou quando escovamos o cabelo que temos a noção do “estrago” com fios presos no pente ou no ralo do banheiro. O problema está quando esses fios não são substituídos e começam a aparecer falhas no couro cabeludo, isso se dá por diversos motivos que serão discutidos nesse artigo.

 

Entenda por que a queda de cabelos acontece:

A queda de cabelos (ou alopecia) ocorre principalmente na cabeça, mas pode também ser notada em outras partes do corpo. Ela pode acontecer em qualquer idade e afeta a aproximadamente 30 a 40% de qualquer população no mundo. Não é sempre fácil identificar a razão por trás da queda capilar em casos individuais, mas as razões geralmente conhecidas podem variar desde a genética e o envelhecimento a doenças, estresse e alimentação inadequada.

Cuide de seus fios.

Não há qualquer garantia de que você será capaz de evitar a queda capilar geneticamente programada ou, ainda, aquela provocada por fatores alheios ao seu controle. No entanto, é possível fazer o melhor por seu cabelo em todas as etapas, possibilitando a ele uma maior chance de deixá-lo na melhor condição possível e impedindo sua queda antecipada.

Há uma série de coisas que podem ser feitas em seu cuidado capilar:

Não exponha o seu cabelo a aquecimentos constantes e frequentes procedimentos de secagem. O calor enfraquece as proteínas nele existentes, não importando quais truques prometam maciez e brilho. Além disso, o aquecimento constante, bem como a secagem, pode aumentar sua fragilidade, provocando uma queda capilar que normalmente não ocorreria.

Diminua o uso de secadores de cabelo, chapinhas, babyliss, fixadores de cabelo e tratamentos químicos, na tentativa de manter um estilo específico por mais tempo. Ainda, tenha cuidado com o local onde colocar essas ferramentas aquecidas! Quando o couro cabeludo é queimado, isso pode causar danos permanentes aos folículos pilosos. No fim, a secagem natural é a melhor opção para o seu cabelo e, por isso, opte por secá-lo naturalmente, sempre que possível, evitando o uso do calor como ferramenta.

 

Vamos falar um pouco sobre a queda de fios?

Vamos falar sobre queda de cabelo, um problema que aflige homens e mulheres, independente de raça ou idade.

 

A queda de cabelos não é coisa de outro mundo, diariamente perdemos em torno de 50 aos 100 fios de cabelo, você nem percebe esses fios caindo, apenas no banho ou quando escovamos o cabelo que temos a noção do “estrago” com fios presos no pente ou no ralo do banheiro. O problema está quando esses fios não são substituídos e começam a aparecer falhas no couro cabeludo, isso se dá por diversos motivos que serão discutidos nesse artigo.

 

Calvice Feminina - Queda de fios em mulheres.

Muito se fala sobre quedas, mas que pouco se ouve é que ela pode ser uma doença, ou mostrar que algo no seu corpo não anda bem. Nosso cabelo é rapidamente afetado quando há algo errado em nossa saúde.

Procure sempre um especialista. Na área médica, chamamos esse profissional de: Tricologista.

Plano de saúde Prevent Senior - Aumento de acordo com a ANS.

prevent senior

Continuando...

 

Calvície é Hereditária?

Se tem membros na família com queda capilar é normal que comece a notar sinais de queda de cabelo a determinada altura. O processo de queda capilar geralmente começa quando os homens se aproximam da meia-idade, apesar de poder acontecer mais cedo em algumas pessoas, afetando homens de 18 ou 19 anos.

Pode ser herdado tanto pelo lado materno, quando pelo lado paterno da família. Há uma tendência maior que é a calvice seja herdada pelo lado materno, mas nem todos os genes foram identificados ainda.

Estresse.

Situações como problemas financeiros e familiares podem resultar em estresse. Algumas vezes este quadro pode levar à queda dos fios. Esta condição será revertida quando o quadro emocional da pessoa voltar a se estabilizar.

 

Remédios/Medicamentos.

Algumas drogas possuem efeitos colaterais como a queda de cabelos. Entre os exemplos estão medicamentos para depressão, artrite, hipertensão, problemas cardíacos... se você toma algum medicamento, leia a bula com atenção.

Se sua opção foi assumir o grisalho, saiba que o mesmo merece cuidados especiais. Os fios sem pigmentação também são saudáveis. Mas é preciso nutri-lo pelo menos uma vez no mês. Faça uma hidratação com vitaminas e produtos à base de aminoácidos.

Queda de cabelo pós Covid

O que é Transplante Capilar?

O Transplante Capilar Folicular (FUE) é uma técnica de transplante capilar desenvolvida inicialmente nos Estados Unidos, onde consiste em retirar os fios de cabelo da área doadora do paciente e reimplantá-los fio a fio, sem cicatriz linear, atualmente é uma das técnicas mais utilizadas.

 

implante br.freepik.com

 

Como funciona o Transplante FUE?

Primeiramente o médico analisa o couro cabeludo do paciente e realiza um desenho na cabeça, identificando as áreas mais prejudicadas que receberão os folículos capilares. Após, uma equipe realiza a extração dos folículos da área doadora (onde há cabelos saudáveis), para posteriormente reimplantar os fios (fio por fio).

 

O resultado do implante capilar é natural?

O resultado é natural e permanente. Como os fios são implantados individualmente, respeitando o desenho natural e original dos cabelos, o resultado é natural, sem aspecto de “cabelo artificial” que os antigos implantes capilares deixavam. Como os fios transplantados da área doadora são saudáveis, o resultados é naturais sem a possibilidade de queda novamente.

 

Existe cicatriz linear no couro cabeludo com a FUE (Follicular Unit Extraction)?

O Transplante Capilar FUE não proporciona a indesejada cicatriz linear como as técnicas mais antigas. Com os avanços das técnicas de transplante e implante capilar, o procedimento atualemnte é tido como referência em transplante capilar, onde retira os folículos capilares da área doadora do paciente, estes são mínimos, realizando uma cicatrização muito mais rápida e natural. Desta forma, o Transplante Capilar FUE mantém as características do paciente, possibilitando o uso de diferentes cortes de cabelo, até mesmo raspado com máquina, por exemplo, uma vez que essa técnica é praticamente definitiva.

 

Mas o Transplante Capilar pode deixar deixa cicatrizes, mesmo que não linear?

Como qualquer cirurgia, o Transplante Capilar, independente dos métodos utilizados, deixa algumas cicatrizes. No entanto, em ambas técnicas é possível disfarçar de forma muito natural e eficaz as marcas do procedimento, tornando as cicatrizes quase imperceptíveis.

O transplante conhecido como FUT deixa uma única cicatriz linear mesmo fazendo unica ou várias sessões, pois a área doadora neste caso, sempre será a mesma, não criando assim novas cicatrizes. Já quem opta por utilizar método FUE não irá ter uma cicatriz única, mas sim cicatrizes circulares nos pontos onde os folículos foram extraídos do courro cabeludo, portanto, quando necessário uma nova sessão de Transplante, aumentará o número de cicatrizes, já que a retirada não será no mesmo local.

 

Transplante Capilar:

 

Por que os cabelos caem logo após o transplante?

Aproximadamente após 1 mês do transplante capilar , é comum que os fios implantados caiam. A queda ocorre porque as unidades foliculares retiradas da área doadora têm sua fonte sanguínea bruptamente interrompida, fazendo com que os folículos entrem na fase telógena (de queda natural) do ciclo capilar. Porém os fios implantados são renovados e começam a crescer gradualmente logo após o terceiro mês de pós operatório. Esse crescimento capilar é lento, o resultado final só pode ser observado após 6 meses à 1 ano, por isso, é fundamental que o paciente tenha paciência durante todo o período de espera, e entenda que é um ciclo natural do transplante.

 

implante capilar br.freepik.com

O tranplante capilar no Brasil utiliza a mesma técnica da Turquia?

O valor do Transplante Capilar na Turquia (em Istambul mais especificamente), é o maior atrativo para os pacientes que procuram realizar o procedimento fora do Brasil. No entanto, é necessário somar ao valor de passagem, hospedagem, alimentação e todos os demais custos além do procedimento. Além do mais, existe a conversão de nossa moeda para o euro. Somando todas essas despezas (fora o tempo e risco de uma viagem), logo percebe-se que o valor total do procedimento será equivalente ao preço do Transplante Capilar realizado aqui no Brasil.

Outros detalhes que se deve levar em conta:

Não haverá acompanhamento no pós operatório;

Muitas Clínicas na Turquia, realizam o procendimento como uma linha de montagem (rápido e sem personalização)

Garantia de bons resultados, raramente algum paciente voltará lá pra reclamar

Erro médico, processar quem? como?

 

Implante X Transplante Capilar

O termo implante é usado quando alguns fios artificiais de cabelo são implantados. Como no transplante capilar os folículos são retirados da própria pessoa, o termo correto que deve ser usado é transplante capilar, uma vez que é do mesmo paciente. Na atualidade, existem alguns fios sintéticos que podem ser implantados, porém esses fios não possuem um crescimento natural do cabelo neste caso. No entanto, esta técnica pode ser usada em determinadas circunstâncias específicas.

Libélula Seguros | ANADEM