Proteção Jurídica para Médicos

Proteção Jurídica para Médicos

 

Para a maioria dos profissionais médicos, é uma questão de “quando” você será processado e não “se” você será processado. Infelizmente, eles não ensinam sobre proteção jurídica na faculdade de medicina e, como resultado, muitos profissionais médicos estão se expondo a um processo judicial potencialmente devastador. Ao criar um plano de proteção jurídica para médicos, recomendamos alguns procedimentos de proteção.

 

Seguro contra malversação

Recomendamos que muitos de nossos clientes mantenham sua cobertura contra práticas ilícitas mesmo depois de criarem um plano de proteção de ativos; no entanto, o seguro contra práticas ilícitas por si só não oferece proteção suficiente na sociedade altamente litigiosa de hoje.

Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo. É importante frisar que eles não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários.

Empresa de responsabilidade limitada de membro único

Recomendamos enfaticamente que qualquer médico ou médica que possua seu próprio consultório deva formar um único membro da Sociedade de Responsabilidade Limitada. Um único membro da Empresa de Responsabilidade Limitada independente não fornece proteção de ativos, mas reduz muito sua exposição a responsabilidades. Quando integrada a um plano de proteção total de ativos, uma empresa de responsabilidade limitada fornece proteção de ativos.

 

Manual do funcionário atualizado e personalizado

Se você é médico e dirige seu próprio consultório, é três vezes mais provável ser processado por um funcionário do que por um paciente. Ter um manual do funcionário atualizado e personalizado pode eliminar ações judiciais trabalhistas.

 

Finalmente, a espinha dorsal do seu plano de proteção de ativos deve ser a blindagem patrimonial. Caso as ferramentas acima sejam insuficientes para proteger sua propriedade, a blindagem patrimonial permite que você coloque seus ativos fora do alcance do sistema judiciário do Brasil. Ao retirar seus ativos do alcance do sistema judiciário brasileiro, você eliminou qualquer incentivo econômico para que um procurador continue a processar a ação contra você.

 

 

Essas ferramentas têm sido usadas repetidamente por médicos, para proteger seu patrimônio e permitir que se concentrem em servir seus clientes. Se você é um profissional médico e deseja se proteger de ações judiciais, entre contato conosco.

 

 

Escritório de Advocacia em Curitiba - Consulta com Advogado

 

Somos reconhecidos pelos diretórios jurídicos como líderes na área. Temos um histórico comprovado de garantir resultados melhores do que os esperados em relação a reclamações contra médicos, especialmente em casos de alegada má conduta e/ou desonestidade.

 

Durante suas carreiras, muitos médicos enfrentarão uma queixa ou uma alegação apresentada contra eles que, se séria, pode ameaçar sua reputação e capacidade de ganhar a vida. O aconselhamento jurídico de um especialista é essencial para garantir o melhor resultado possível ao lidar com uma investigação.

 

Temos um conhecimento sólido dos padrões definidos pelo CRM, como as Boas Práticas Médicas, e dos deveres e responsabilidades inerentes a ser um profissional de saúde regulamentado.

 

Nossos clientes são atendidos individualmente, desde o início de nossa formação e auxiliados a entender o processo em que estão envolvidos, suas opções e a melhor forma de fazê-lo.

 

Muitos de nossos clientes exigem a contribuição de nossas equipes especializadas em direito civil, direito de família, usucapião, inventário ou direito empresarial. Podemos mobilizar rapidamente uma equipe diversificada de especialistas jurídicos para fornecer conselhos que examinam o problema de todos os ângulos.

Libélula Seguros - ANADEM

11 97444-1981 - contato@libelulaseguros.com.br

 

ANADEM - Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética